27 maio 2015

Relacionamentos amorosos: O CAOS


Que alma gêmea o que? Eu quero mesmo é uma alma diferente!

Por que está tão difícil um relacionamento amoroso de sucesso nos dias atuais? Foi buscando resposta(s) para esta pergunta que eu, Lanussa, Arlinda e Lucas (um grupo muito massa de blogueiros Made in Piauí) iniciamos uma discussão em nosso grupo no whatsapp e, baseado no que foi comentado lá (no grupo), cada um resolveu explorar o assunto em seus respectivos blogs. Então vamos nós!

Pois bem, como já foi abordado por essa galera linda acima a situação não está fácil e o problema, a meu ver, é a “coisificação” do ser humano. Minha filha (que tem 10 anos de idade) me disse outro dia que ouviu uma frase que ela achou interessante: “as pessoas estão amando as coisas e usando as pessoas”. Ela ainda me disse “pai, isso está errado!”. Ela está certíssima. Isso está muito errado.

Outra coisa que tem destruído relacionamentos é o “eu posso” “eu quero” “eu vou” “eu isso” “eu aquilo”... Tudo “EU” ao invés de “NÓS”. Preocupação de sobra com a própria felicidade e pouca (ou nenhuma) preocupação com a outra parte. Falta AMOR. As pessoas não querem mais amar, querem estar com alguém. Querem mudar o status de relacionamento nas redes sociais. Querem “aproveitar” a vida. Mas AMAR? Amar custa caro, pois requer preocupação, companheirismo, cuidado, atenção, renuncia... “Amar, é encontrar a própria felicidade na felicidade alheia”. (Wilhelm Leibniz)

“Onde estamos procurando?” Esta foi uma das perguntas que fez parte da nossa conversa. Refletindo sobre isso, eu cheguei à conclusão de que, na verdade, a pergunta correta seria “o que estamos procurando?”. É lógico que a possibilidade de você encontrar alguém sério, para namorar e casar, num baile funk, é praticamente ZERO, mas se você sabe O QUE QUER e o que você quer é alguém sério, você certamente não vai procurar nestes bailes. Defina o perfil da pessoa que você quer e frequente locais onde a probabilidade de "esbarrar" com esta pessoa seja maior. Eu, por exemplo, desejo encontrar uma mulher que me ajude a ter ainda mais fé e intimidade com Deus. Onde estou procurando? Na igreja, inclusive!

Pare de atirar para todo lado, não precisa se desesperar. Ainda existem pessoas sérias afim de relacionamentos sérios. Talvez o que esteja faltando é VOCÊ se decidir e decidir levar um relacionamento realmente a sério. A pessoa perfeita não existe e se existisse não daria certo com nossas imperfeições. Estar solteiro não é mesma coisa que estar com, sei lá, um câncer. Então, PARE hoje mesmo de achar que vai morrer por estar solteiro/solteira. Tem muita gente na mesma condição que você. Muita gente legal. Tenha fé! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto